segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lamentações de uma Dificuldade

Dificuldade, dificuldades, dificuldades  e.... (paramos por aí). Antes de iniciar a Tese, quero dar autoridade para que Vocês Caros Leitores saibam o que realmente são ‘’ Lamentações’’, segue: v.t. Lastimar, deplorar.
Sentir contrariedade, descontentamento por motivo de: lamentar suas palavras. Sentir arrependimento: lamentou o procedimento que teve.
V.pr. Manifestar mágoas; queixar-se; carpir-se.

Pois bem, agora já sabemos o que realmente o que é uma Lamentação. É muito natural qualquer pessoa e seu gênero cair em um rio de Lamentações e se afogar auto-se depois de uma dificuldade que nem sempre é superada. Mas devemos entender o que gera realmente a dificuldade.

Em outras Teses que postei, informatizei muito em relação ao Ego/emocional/ideias/ilusões que a própria mente cria. Mas levando adiante e em consideração mais na parte racional, é se deparar com um problema que não foi induzido diretamente por você, e sendo um ato de terceiros. Isso tudo gera uma lamentação, pois afinal você é arrastado com o problema ao meio ao rio de lamentações não tendo a garantia se irá sobreviver, muito menos se não souber nadar.

Muitas pessoas em que eu atendo, me dizem que sofrem demais, e que suas vidas são, (ruins, bobas, horrível, miserável, injusta, democrática), concordo plenamente quando elas dizem que suas vidas são ‘’ Democráticas e Injustas’’, até essas colocações eu concordo. Porém muitas pessoas nunca se questionaram em saber o porquê de suas vidas estarem ruim e etc.

E acabam se lamentando, entrando nestes mares depressivos e desconhecidos. Em que já não se tem mais forças para sobre sair ileso. Tendo um ato de julgar e questionar o problema induzindo a alguém, para que esse alguém seja responsável pelo seu problema. Isso tudo é muito fácil em fazer.

Mas quero ir mais adiante, estar em um processo de ‘’ lamentações’’ tendo um efeito induzido por uma dificuldade, porém somos responsáveis por nossos atos, e temos a ousadia de impedi-los, eis o problema, ninguém sabe que podem impedi-los. Mas a minha tese não tem objetivo de como fazer em impedir os problemas, pois qual a finalidade de um problema se pode impedi-lo, viver melhor? Sim, mas onde fica a Maturidade? Mas experiência não é maturidade! Sim realmente não é, mas irá precisar passar por estes processos para quê, possa entender a conformidade da vida em aceitar ou não os processos.

Desejo a vocês caros leitores que, não caia em um rio de Lamentações, pois dificuldades virão a tona, mas nem sempre tem finalidade de assustá-los. Pois o medo e o desespero só dependem de você, eles são mudos!
Minha Tese não tem por finalidade em fazer com que Vocês Caros Leitores (as), de mudar suas linhas de pensamentos, e sim outra forma de campo de visão. Podendo auxiliar-vos em suas adversidades do dia a dia.

Autor: Aron Laubstein Moreira