sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mudança de planos: A para B



Na síntese abaixo coloquei as minhas ideias argumentando porque o tempo não existe. Com tantas dúvidas pensei em falar sobre “Mudança de Planos”. Quero abordar este assunto porque dependemos dele constantemente, principalmente em nossas vidas profissionais. Quando projetamos algumas coisas, o que é denominado PLANO A não será executado como A e sim conforme B.

Veremos a seguir como o PLANO A se torna em B. Isso é estranho? Sim, sem sombra de dúvida! Muitas pessoas acabam se questionando entre si o porquê das coisas que foram estudadas e planejadas não saírem de acordo com a meta projetada. Vocês devem estar se perguntando: Existe alguma finalidade no ato de pensar, planejar ou revisar, já que tudo sairá conforme A e/ou B? Respondo da seguinte maneira: Primeiramente imagina-se A, mas ao colocar em prática está se pensando em uma fórmula B. A e B são dependentes, pois as situações podem ser encaixadas em qualquer um dos planos. Mesmo estudando, planejando e revisando não estamos assegurados de que tudo vai ocorrer a nossa maneira, pois mudanças repentinas podem afetar nosso planejamento e revelar um terceiro fator, chamado C. Esse último fator altera os dois primeiros, causando o que podemos classificar como pensamentos em vão.

Caros leitores (as), mudanças de planos nada mais é do que uma espécie de raciocínio diário para nos auxiliar em situações adversas. Vale lembrar que não minha intenção fazer com que acreditem nas ideias expostas nesta síntese. Apresento apenas uma fórmula A de expansão de conhecimentos, cuja compreensão será B.


Autor: Aron Laubstein Moreira