sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que é ser? Grande & pequeno!


 Muitas pessoas nos dizem que poucas coisas são tão insignificantes que nem percebem no dia a dia. Muitas delas reclamam, porém não fazem absolutamente nada para que essa situação possa ser resolvida. E acaba entrando em um mundo de dúvidas onde o Grande é pequeno e o Pequeno é o Grande!

E tudo isso nos faz parar e pensar sobre o assunto. Dentre essas dúvidas e questionamentos as pessoas acham que sabem e que estão completamente certas sobre e qualquer assunto que esteja envolvendo (Grande & Pequeno), porém estão completamente caindo em contradições. Podemos reparar que essas pessoas que dizem saber grandes coisas, são as que menos (pequenos) tendem a oferecer, pois a finalidade de ser grande já está no contexto e em um objetivismo alcançado.

Uns dos exemplos são pessoas que gostam de se exibir e dizem em ser ‘’Grandes’’. Mas se ao menos elas fossem realmente não teríamos o que argumentar, porém não são. Podemos declarar e desvendar com uma simples ideia em que a própria palavra ‘’Grande não se suporta o peso em que ela concede’’ pois a palavra ‘‘ Pequena’’ é bem maior em sílabas e tem um sentido de grandeza mesmo sendo um sentido pequenino.

E assim se torna um vínculo em que as pessoas não sabem ou não param para pensar e refletir que ser Grande não é ser Grande e ser Pequeno não é ser Pequeno, tudo envolve da maneira de não seguir a Base’’, uns dos motivos grande de uma Sociedade que é Grande, porém com suas atitudes se tornam Pequenas. E  tornando  pessoas a cada dia maior, porém por dentro pessoas pequenas de pouca utilidade em que seguem a base para poder caminhar e construir suas estradas e fazer com que as palavras Grandes se tornem realmente Grande para que de fato possa dar sentido à palavra. E o que é Ser? Grande & Pequeno! Isso é mais um passo para voltarmos na conversa acima, seria outra história em que deveria se começar.

Porém caro leitor (a), não peço que leia apenas e sim reflita realmente sobre esse tema. Pois a visão é de quem lê e não de quem faz! Pois se lembre, se não concordar comigo, é muito natural, afinal de contas o meu objetivo não é de convencê-lo e sim expandir seus horizontes! Mas caso não aceite é por que deve agir como pequeno em uma palavra grande, que faz perder o seu sentido.


Autor: Aron Laubstein Moreira

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Esperiência não é Maturidade!

As pessoas mais velhas, podemos nomear de ( pessoas de idade acumulada), para não sermos tão desigual assim, com os idosos, em sentir que somos novos de mais. Mas tem sempre um dilema, entre (Experiência é sim Maturidade), e digo a vocês, quem disse? Prova? Como? E realmente podemos observar o contrário, pois as pessoas que falam que Experiência não é Maturidade, ela mesmo cai em contradição, pois ela não consegue provar e se realmente Maturidade está dentro da Experiência, e como essa pessoa não consegue explicar, eis aí o dilema.

Podemos relatar umas das coisas mais importantes que os Senhores e Senhoras de boa idade acumulada, podem dizer, para jovens, histórias de suas vidas, e em dizer - Está vendo, vivi bastante e sofri demais! Mas logo podemos pensar em seguida, independente de atos ou acontecimentos que tenha passado, não somos obrigado a interpretar e colocar como nossa vida em diante em se não tiver esses fatos então não seremos Senhores e jovens amadurecidos! Realmente não temos obrigações d viver relatos de pessoas que tiveram vidas bem fortes para adquirirem experiência em uma maturidade.

Temos a grande finalidade em dizer que Experiência nunca foi Maturidade, mesmo muitas pessoas que se afirma que são. Porém pessoas que das quais afirmam o contrario é natural, pois vivem em um estado que a idade favorece, caso essas pessoas não pensassem assim, estariam se contradizendo elas mesmo. Não somos obrigados a passar por muitas coisas que das quais, pessoas dizem que amadureceu por isso, o máximo que temos que fazer é lamentar ou entender e interpretar a cena com serenidade, para que a pessoas que na se ouve não se ofenda. Porém cada um tem um estado de vida, que tem por finalidade em ser maduro com idades pequenas.

Caros leitores o meu objetivo em aqui escrever, é de extrema importância para meditar e pensar de outra maneira, portanto não tenho como objetivo em convencê-los de tais ideias acima.

Autor: Aron Laubstein Moreira

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Reconhecimentos SÓ depois da -'- MORTE! -'-

Levantamos da cama, todos os dias e abrimos as nossas janelas, e a Luz invade o centro de nosso quarto, ou até mesmo a sala. Trocamos-nos, e fazemos a nossa higiene pessoal. Logo em seguida nos trocamos para realizar mais um dia que é o Trabalho. Quanta gente vai à busca de mais um dia de trabalho, para aprender e colocar em prática aquilo que realmente estudou ou até mesmo vai ao trabalho, pois necessidade do dinheiro que se tem no final do mês.

Porém não é fácil, é muita correria é muitas atitudes de uma vez só, tremenda responsabilidade. Ao chegarmos ao Trabalho ou em qualquer lugar que frequentamos todos os dias ou a maioria dos dias, muitas pessoas nos complementam, outras não, outras realmente passam pela gente e nem se quer fala um Simples Bom Dia.

Mas isso tem que ser levado em conta como uma aprendizagem, mas, levando ao foco relacionado ao tema acima, (RECONHECIMENTO SÓ DEPOIS DA MORTE), e realmente é uma realidade vivia intensamente todos os dias de nossas vidas, pelos critérios de poucas pessoas reconhecerem algo que fazemos, sem que seja por intermédio de interesses. Infelizmente vivemos em uma Sociedade que conspira esse método de ''dar valor somente quando já não tem finalidade alguma'', essa é a grande realidade em que estamos fazendo parte dela, porém muitas pessoas não enchergam isso.

Podemos ter provas sobre esses fatos em muitos lugares, principalmente quando estamos trabalhando, ou até mesmo quando conhecemos alguém muito íntimo. Não que estamos em um estado parecido com isso, mas que temos que ter consiência de que a Morte, é algo passageiro, porém somente assim somos reconhecidos , e em outros casos nem assim somos valorizados mediante tamanha responsabilidades que temos que prosseguir. É assim oh povos e caros leitores. Nem tudo o que fazemos tem intermédio de um reconhecimento, mas nem por isso devemos deixar de fazer as coisas com perfeição e credibilidade e principalmente com motivação e criatividade, pois quem sabe um dia alguém disponha de um simples comentário que o eleva ao nível reconhecível, e plausível para ambas as partes!


Autor: Aron Laubstein Moreira