quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vontade Maior que Necessidade!

Esse tema foi uns dos grandes debates e mais discutidos e mais contraditórios de todos os temas que coloquei até agora! Depois de muitas pessoas não concordarem estou aqui para expandir seu pensamento caro leitor (a) que é sim possível a Vontade ser bem maior que a Necessidade.

 Pois o termo que muitas pessoas que contradizem com o tema é que seria algo biológico, onde a Necessidade fala mais, porém não é algo no geral, onde não prova, pois a minoria perde da maioria. Exemplos foram citados para que me convencesse, porém não mudei e não mudarei a minha opinião, que nas quais irei dar exemplos convincentes de todos os meus argumentos aqui presentes.

Quando temos a necessidade de comprar é para se vestir, porém a minha necessidade vem logo em seguida, mas não precisamente que devo comprar algo, pois acaba sendo algo por impulso e transformando em um desejo consumir coisas que não é necessariamente precisos.

Outro exemplo bem convincente é em que a vontade é bem maior que a necessidade em fazer (sexo), pois a única finalidade de se fazer é procriação, porém à vontade falam-se maior, com isso os seres humanos praticam com mais frequência. A vontade é maior que a necessidade no contexto de vícios que significa (vitium – falha ou defeito), onde são dependentes da química, porém a vontade é bem maior, pois ele não necessita de uma droga que não vem do bem natural de cada ser humano.

Ou seja, caros leitores a necessidade só fala mais alto quando algo vem de nós, aquilo que adquirimos que não consiste em nós mesmos é algo menos que a vontade, ou seja, a vontade fala-se maior que a necessidade em vários aspectos. Muitas pessoas me disseram, mas e os termos de ir ao banheiro, ou melhor, (necessidades fisiológica), isso é um contexto em que a vontade e a necessidade não entram, porém é algo que depende muito do organismo, algo que tende a ser assim para sempre.

Afinal de contas a vontade sempre existiu por isso que se tornou uma necessidade, ou seja, como uma repetição contínua de vontades tornou-se algo mais além, algo que necessita, sendo uma consequência da vontade. Ninguém pensa dessa forma por que a própria vontade se tornou algo que necessita onde é incapaz de observar situações como essas. Nunca a vontade esteve tão presente em dúvidas entre ser maior ou ser menos que a necessidade.

Mas caro leitor (a), a sua necessidade sempre foi e sempre será sendo uma consequência de repetições de vezes que se transformou através da Vontade.

Autor: Aron Laubstein Moreira