sábado, 17 de março de 2012

Acontecimentos Inexplicáveis



O número de mortes inexplicáveis não para de crescer nos dias de hoje. Podemos constatar isso nos mais diversos meios de comunicação, pois eles têm o objetivo de mostrar a realidade com interesses essencialmente comerciais. Esta síntese tem como finalidade mostrar por que a sociedade não consegue desvendar certos acontecimentos que são ocultados.

No modo geral, não temos a plena consciência de explicar o porquê dos acontecimentos serem tão dramáticos, ao ponto de levar a morte de uma pessoa que não tem uma estrutura inabalável.  As circunstâncias que podem manter a sobrevivência de uma pessoa  em tais acontecimentos são mínimas. Podemos pensar e argumentar  acerca de um acontecimento tão dramático e silencioso que, em menos de um segundo, pode levar uma pessoa a fatalidade. É exatamente neste ponto que quero chegar! O que conduz uma pessoa a ir a um local específico para se divertir ou realizar um sonho? Em questão de tempo mais alguém se transforma em vítima. Uma possibilidade de análise é a chamada “energia”.

Para explicar melhor vou exemplificar: um indivíduo vai um local e de repente ocorre algo que não estava nos planos, que o leva a morte. Muitas pessoas pensam sobre as causas do ocorrido, ainda mais  tendo algum grau de parentesco. Será que essas pessoas acessaram essa “energia” do local onde estavam e por uma simples escolha  permaneceram até que a “energia” começou a agir?

Outra polêmica existente é: De onde originou esta “energia”? Se conhecermos apenas o que se vê é pouco provável que conseguiremos explicar. Entretanto, levando em consideração esta linha de pensamento se obtém uma resposta. O acontecimento estaria predestinado a ocorrer com determinada pessoa?

Vale lembrar que não é minha intenção fazer com que acreditem no que foi colocado nesta síntese. Apresento, apenas, algumas ideias e/ou possibilidades, cujas conclusões cabem a vocês, caros leitores (as).


Autor: Aron Laubstein Moreira