segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Superficialidade Extrema




Caros Leitores (as), estamos de volta com as Sínteses. Devido estado de manutenção. Tratamos nesta síntese o seguinte tema ‘’ A superficialidade Extrema‘’. Mas esta superficialidade refere-se a quem? É exatamente através desta pergunta que desenvolvo esta Síntese.

O superficial sempre me deixou encasquetado, por justamente ser o contrário de natural. Em que  é forçado a se forçar. Podemos vivenciar estes meios através de ambiente Corporativos, familiares, escolares e por aí vai.

E a questão a qual levanto, é justamente como um indivíduo possa ser tão Superficial ao ponto de sobressair muito bem? O ambiente favorece e te força a ser superficial? Mas o indivíduo que não se coloca neste meio da Superficialidade  se mistura com o meio, passa a sofrer alterações instantâneas? Não deveria ser ao contrário, pois ser oposto a qual se dá a Naturalidade? Hipóteses levantam questionamentos ainda mais críticos, devido o papel a qual cada indivíduo apresenta em determinados ambientes. Eis a informação em que conhecide com o que o tema aborda. Mas mesmo assim não é sólido o bastante.

Então, pensei em outra possibilidade que faz muito mais sentido das demais. O indivíduo que sofre uma alteração de Status, em que o mesmo vive na naturalidade passa a viver no Superficialismo, é induzido involuntariamente, gerando um prazer constante a qual faz com que o próprio indivíduo não sinta que está deixando de lado seu status natural, e passa ser superficial. Já em relação aos demais é bem visível, porém não sofre alteração alguma, pois os mesmos que induziram o indivíduo logo aceitam ao meio, tornando mais um entre os mesmos.

Caros Leitores (as) percebem como a relação entre status de Personalidade e induções Culturais influenciam de uma forma sútil, mas que se dá uma proporção extrema.

Leitores (as) informo que, esta Síntese não tem por objetivo de convencê-los, mas de levar a olhar de uma forma diferente, levando consigo um Espírito mais crítico e observador.

Auto: Aron Laubstein Moreira