quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FÉ : Atributo de Vontade !


Nos dias atuais, é perceptível que os Seres Humanos estão cada vez mais contraditórios naquilo que se diz, em situações que das quais são religiosas.

Francamente, o que se deve a tudo isso? O impulso de ir a Igreja qual a motivação eleita pelos leigos e os devotos? No entanto de ir apenas com uma indignação que se corrói dentro de si mesmo, impulsionado por algo que da qual Você ao menos possa perceber, ou simplesmente decifrar em apenas em uma Palavra. A conhecida por todo mundo a palavra '' FÉ ''.

Fé (do grego: pistia e do latim: Fides) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. Tudo o que foi relatado conforme podem ver nas postagens anteriores, ei citei que a Vontade é maior que a Necessidade, em que entra neste parâmetro entre depositar a confiança, em relação na postagem também que Acreditar não é confiar '. Juntemos tudo isso, se a palavra Fé veio do Latim É Fides, depositar suas confianças, mas qual o Impulso que poderá a te levar a esses conceitos? Eis a questão!

Mas afinal de contas, estive pensando muito sobre isso, e cheguei a uma conclusão depois de muitas pesquisas, cheguei em uma conclusão que o termo da palavra '' FÉ '' é um fator que impulsiona o nosso sistema Biológico, em que se transforma em Vontade. Caro Leitor ( a ), quero deixar claro a Vocês, que Fé é um impulso de uma vontade em fazer ações '' Bondosas, e de caridade, que seguem o termo Religioso '. Caso contrário como eu disse anteriormente no início desta tese, iria cair em contradição.

Lembremo-nos mais uma vez, que o meu objetivo não é de forma alguma em convencê-los e sim de uma forma explícita argumentar e QUESTINAR', que na qual é o OBJETIVO destas teses em que faço, sempre em problematizar e criticar, aquilo que somos impulsionados a fazer ou o despertar de nossos próprios atos. E sim, expandir seus Horizontes, expandir mundos.


Autor: Aron Laubstein Moreira