quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fotografias não são nada !

Estive andando em muitos lugares e pude perceber que em cada residência ou estabelecimento em que entro é possível notar quadros e fotografias, sendo de pessoas ou paisagens. Contudo, quero chegar muito mais além do planejado e /ou pensado. Muitas pessoas, ao olharem as fotografias, retratam o pensamento no momento do flash, trazendo  para si uma espécie de sentimento como a saudade.

Enfim, vamos dar andamento ao assunto. Ao retratar o que vê na fotografia de alguém, esta pessoa faz com que você não leve em conta que a pessoa fotografada está se articulando. Ou seja, quando olhamos para a foto paramos de viver e de ser devido a outra pessoa que nem sabe que você está olhando uma simples fotografia.

 A pessoa fotografada está vivendo sua vida normalmente. Então por que focamos em outras vidas ao invés de nossa própria? Por menor tempo que seja, é fundamental que tenhamos essa forma de pensar, pois uma fotografia, além de parar sua vida, pode trazer a tona lembranças que vão te marcar muito mais do que uma foto tirada enquanto está vivendo seu presente. Essas atitudes podem te influenciar.

Antes de tirar qualquer foto, não deixe o seu sentimento tomar conta daquilo que seus olhos estão vendo, pois nem tudo é o que parece, mas o que parece sempre é o que parece. Seus olhos podem confundi-los através de um  mecanismo chamado “sentimento”.

Vale lembrar que o meu objetivo não é convencê-los, mas sim apresentar apenas uma nova linha de pensamentos.

Autor: Aron Laubstein Moreira