segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inspiração Inesperada

Esta síntese traz alguns acontecimentos que vem ocorrendo ao longo de todos os anos, porém não percebemos devido a um estado de decadência humana. Leitores (as), convido a todos a continuarem lendo até o fim.

Todos os dias escutamos pessoas reclamarem do trabalho, da escola ou da própria vida pessoal. Quando estas se queixam não sabem de fato o que estão fazendo. Pode-se dizer que ocorre uma explosão de pensamentos que transforma a euforia em desaforo que escuta-se no dia-a-dia. Exponho, apenas, o que leva um indivíduo a ser construtivo é a sua capacidade crítica. Todavia, deve-se analisar a diferença entre o ato de reclamar com o estado de euforia.

Diante de tudo isso, de onde provém tal inspiração? Realmente não se sabe. As circunstâncias que cercam a inspiração a tornam inesperada, como o fato de tentarmos descobrir ao invés de sentir. A partir do momento em que não descobrimos muito estamos agindo normalmente.  A inspiração inesperada, de certa forma, induz nossas ações, pois o seu fundamento é contribuir para pensarmos em efetuar determinada ação. A inspiração, em algumas ocasiões, pode ser melhor do que o planejado.

Eis onde mora a prova real de que a inspiração é inesperada.
Caros leitores (as), desde já esclareço que a síntese apresentada não tem a finalidade de convencê-los ou buscar a verdade sobre o tema proposto, mas sim mostrar uma nova maneira de pensar.


Autor: Aron Laubstein Moreira