quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eternos Amigos!


Vejo-me aqui, sabe muitas pessoas já se passaram pela minha vida, e fico aqui a refletir sobre minhas atitudes, pessoas que me acompanharam em certos anos, pessoas que me falaram ''Oi'' ou até '' bom dia'' ou ''tudo bem?'' às vezes respondemos ou nem sempre respondemos, por motivo de vergonha, por motivo de ser ''caipira'' ou até mesmo por que somos ignorantes, mas na hora desses atos nem sempre tomamos a consciência do que é fazer tudo isso, e achamos que isso não passa apenas de palavras que podem ser repetidas e repentinas vezes no dia a dia.

 Mas o propósito não é falar ou repetir várias vezes um '' olá'' ou ''tudo bom'' e sim para aquela pessoa que passa perto de você, pois pode nunca mais vê-la, nunca mais tocá-la, ou até mesmo nunca mais ouvi-la o que você negou e deixou de falar o tão precioso ''OLÁ'' é apenas uma palavra de três sílabas, mas que faz uma enorme diferença, pois você além de falar retribuiu responsabilidade, comodidade a pessoa, foi gentil, assim como ela também foi com você.

Mas nem sempre podemos reparar isso e nos perguntamos, '' estou errado, pois o meu dia é corrido?'' nem sempre, mas temos que estar atentos, afinal de conta não custa nada ser gentil, e além do mais é uma atitude se gente madura, de responsabilidade, com você mesmo pois isso pode acontecer com você mesmo. E claro, não vai gostar e dizer que a outra pessoa que ela é '' ignorante', da mesma forma que você foi, ela pode ser também, e nem sempre temos que concordar com isso.

E sabe que essas pessoas que nem ligamos ou deixamos passar despercebidos são os que mais poderiam te ajudar, mas com a segura do Orgulho, não nos deixou a penar e observar esses detalhes, pois os Eternos amigos' são aqueles que hoje nem sempre fala com você, mas que sempre pergunta de você, mesmo sem saber, é aquele que faz de tudo para poder reaproximar a amizade de antes, mesmo sabendo os riscos que pode ocorrer, mas em fim em cara! Eternos amigos, não só são aqueles que dizem serem Amigos, mas aquele que mesmo de longe liga, ou pergunta se está bem, ou diga um Olá', nem que seja por e-mail. Mas fala.

Temos que ser mais observadores e contribuintes para o melhor de nós e para com o outro, pois o que queremos para nós, desejamos aos outros e o que não queremos para nós não devemos dar para os outros. Tudo o que você é no hoje, foi fruto de seres que te ajudaram assim como você também os ajudou-o. Sejam uns Eternos Amigos, ou melhor, Eternos Amigos!

Autor: Aron Laubstein Moreira

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Só Jesus pode te libertar!

Quando estamos no decorrer de vários acontecimentos em nossas vidas, não percebemos quão detalhes a vida nos oferece. Mas quando paramos e colocamos a nossa cabeça no cobertor, ficamos a pesar no dia que se foi e no dia que virá: -- Não é verdade? , pois bem, é assim, fica se remoendo por dentro, os seus filhos querem saber, mas você não deixa transparecer, para eles que você é fraco e ao mesmo tempo forte, por isso se refugia dentro de você mesmo ou de você mesma.

Caros leitores (as) é assim a vida. Sabemos que a cada dia o dia está mais difícil, sabemos que para ir trabalhar não é fácil pegar ônibus que são vários, temos que esperar em filas de tais estabelecimentos e com um objetivo maior, chegar em casa para leva nossos filhos nas escolas, dar banho neles, ligar pra namorada ou pro namorado, fazer as lições de casa , quem faz faculdade, ou quem estuda atualmente, sempre é dar o melhor de nós.

Mas quantas vezes sofremos e sabemos que estamos sofrendo, mas não queremos nos libertar, não é verdade? Pois é, assim os dias vão se passando, os nossos filhos como são crianças não acabam percebendo, e outra, ao menos você não quer que eles e outras pessoas te vejam, pois quer mostrar que você é forte e que pode se superar sozinho, mas não deixe o orgulho tomar conta de você, não insista em algo que é tão prazeroso dizer a si mesmo, eu sou fraco; eu sei das minhas limitações; sei que não posso ir mais adiante.

Enquanto não vos libertar-vos sempre pensarão dessa forma, sempre agirão dessa forma, queridos e queridas, o dia é belo todos os dias. Sei que você lê frases todos os dias de motivação e fala para si próprio eu sei é isso mesmo, é isso que preciso fazer, porém apenas os minutos passam e fica a mesma coisa, sei que é difícil, mas vale a pena tentar. Isso!! Levante fala pra você mesmo que é dependente de seus vícios, mas que está superando, que vai vencer que já venceu que você não é para viver refugiado dentro de você mesmo, pois o seu Criador está de mãos aberta para poder te dar um abraço, mas que ABRAÇO. Pense nisso!

Autor: Aron Laubstein Moreira

O futuro que todos querem ter!

Hoje vivemos em um mundo que muito nos chamam a atenção, certas coisas nos faz obter e comprar esses bens materiais. Podemos analisar e descobrir muitos conceitos em perguntar as pessoas o porquê elas, sentem bem em ter certas coisas que lhe trazem prazer, é muito simples, pelo simples fato de tomar posse daquilo que trabalhou e conquistou para ter.

Todas as pessoas hoje em dia quer ter um Futuro melhor, tanto para nós como para os nossos filhos e nossos entes queridos que façam parte da mesma família ou que conhecemos o longo de nosso dia a dia. Só você pode crescer no presente para obter consequência  de um futuro melhor, pois o passado já se foi, e não cabe a nós olharmos para trás e sim, apenas saber o que erramos para aprendermos e concertá-lo, é para isso que estamos aqui no hoje, para melhorar no futuro!

Lembre-se O futuro que todos querem ter, mas para chegar aonde ninguém chega é preciso fazer o que ninguém faz.

Autor: Aron Laubstein Moreira

domingo, 10 de outubro de 2010

Dia Chato!


Sabe aquele dia, em que você se sente que nada está ao seu favor, que as aventuranças do dia a dia acabam e que você acaba indo junto, com o desânimo, e que nada pode nos desfrutar, por que em volta tudo diz que não. Este é um dia chato! Sei que os dias que são classificados como chato, é por que não estão sendo como tínhamos planejados. Isso é fato. Sei que muitas coisas nos afligem quando estamos nesse dia assim, sabe! Um dia que parece que todas as coisas que poderiam ser pensadas não resolução.

É como se a matemática não tivesse mais resolução, como o Português não houvesse mais interpretação e a História, como se não existisse, fosse apagada no tempo. Eu sei que vocês e você que está lendo isso, pensa assim nesse momento, ou já pensou e irá pensar, pois é algo que não queremos sentir, porém sentimos.

Sei também que isso funcionada devido algumas atitudes que são reflexos de nossas ações. Não sei de tudo, pois o tudo não é sabido, mas o que tem mais dúvida de tudo esse sim é o mais sábio de todos os todos. Não apenas um dia de domingo, ou um feriado, pois o que você está sentindo no hoje poderá refletir no amanhã e depois, então não se afobe e não se desespere, pois só você pode mudar  tudo o que está ao seu redor!


Autor: Aron Laubstein Moreira