quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Arrastão de pensamentos

Estamos vivendo o século XXI. Crianças e jovens estão crescendo a cada dia e os adultos se transformando em futuros idosos.

O mundo gira em torno de uma estrela chamada SOL. Caros leitores: por que a forma de pensar seria tão desigual? Antes de imaginar algo, alguém já pensou sobre isso por você. O pensamento pode ter sido diferente, mas com o fundamento igual ou semelhante. Então, qual a importância em dizer que uma pessoa é responsável por fazer determinadas coisas sendo que outras pessoas também fizeram seguindo essa linha de pensamento? Seria muita presunção achar que somos donos dos melhores pensamentos.

O grande problema de uma sociedade é achar que sua ideologia é a melhor que já existiu. Não é bem assim. Se uma situação vai dar certo ou não depende do momento em que o ato de pensar vai agir sobre a mesma. A grande pergunta é: como iremos pensar de uma maneira que nenhuma outra pessoa pensou antes? Isso é quase impossível. Estamos vivendo em um arrastão de pensamentos que tem origem na infância e nos influencia na maneira como pensamos atualmente.

Mesmo tendo pleno discernimento não estamos seguros, porque estamos sendo arrastados pelos pensamentos. Uma técnica que pode ser utilizada é traçar a simples meta: alcançar os objetivos para que se tenha um futuro próspero. O arrastão de pensamentos é alimentado por ideias desgastadas e que não se renovam. Em consequência disso você acaba vivendo em um mundo proporcional ao tamanho de seus pensamentos. Caros leitores (as), converso com muitas pessoas e respeito cada opinião emitida. Utilizo a síntese apenas como uma forma de alerta para que não façamos nada pelo simples fato de estarmos sendo  arrastados por pensamentos que não são nossos.

Quando pensamos antes de dizer alguma coisa processamos a informação e ativamos uma espécie de Antivírus, para verificar a existência  de um vírus denominado “arrastão de pensamentos”. Vale lembrar que a pessoa que recebe a informação não tem a mínima obrigação de ouvir a crueldade através das suas palavras. Por isso recomendo que processe as informações. Caso a pessoa que emite e a que recebe não estejam com o antivírus ativado as consequências podem ser desastrosas.

Caros leitores, meu foco principal não é convencê-los, mas alertar sobre os acontecimentos cotidianos, além de expandir seus conhecimentos e formas de pensar. Portanto, ao ler as sínteses devem se lembrar de ativar o antivírus!


Autor: Aron Laubstein Moreira