domingo, 29 de abril de 2012

A energia envolvente


O sol se pôs. Quando acordamos na manhã seguinte percebemos que tudo é minucioso. Fazemos absolutamente as mesmas tarefas todos os dias, o que muda é a ordem em que são realizadas. Estamos acostumados a ver, através dos meios de comunicação, as várias tragédias ao redor do mundo. E você pode estar pensando: Aron, o que tem a ver energias envolventes com esses acontecimentos? A explicação vem a seguir, caros leitores (as).

O nosso planeta “Azul” passa por mudanças constantes e uma delas é a camada de ozônio. Esta é uma energia envolvente que tem como função proteger o planeta dos raios ultravioletas. Mas, ao aprofundarmos um pouco mais sobre o tema pode-se dizer que o responsável pela criação desta “energia envolvente de proteção” é o núcleo. Porém, especialistas afirma que o Planeta Terra está perdendo tal “energia envolvente de proteção” e a consequência disso são as altas temperaturas e a infeliz tendência de aumento delas.  Agora faço a vocês duas perguntas: O que realmente envolve este núcleo  é a camada de ozônio ou a energia denominada por mim como envolvente? E qual a relação dos noticiários e acontecimentos com tudo isso que foi dito?

Caros leitores (as), o enfoque desta síntese é exatamente  os eventos que incluem o planeta e o ser humano. O ser humano está em constante transformação, pois recebe e transmite energia através do pensamento. Já o planeta se modifica por meio de energias internas que mudam seu estado natural. O que transmito por meio de acontecimentos, palavras ou formas de pensamento é resultado do estado de vários campos energéticos que se alteram como a energia envolvente. Conseguem compreender caros leitores (as)? Os seres humanos teriam que passar por uma mudança na qual dependem de uma energia vital.

Vale lembrar que não é minha intenção fazer com que acreditem no que foi colocado nesta síntese. Apresento, apenas, algumas idéias e/ou possibilidades, cuja as conclusões cabem a vocês.


Autor: Aron Laubstein Moreira

2 comentários:

Rafael L. Aguilar disse...

Aron,

Excelente reflexão.

Como conclusão faço analogia a nós seres humanos, que tiramos "força envolvente" do nosso núcleo, podendo ser ai, caracterizado conforme cada qual, seja alma, espírito, independente do adjetivo refere-se a algo íntimista e de difícil acesso, e cabe nossa avaliação de como temos alimentado este núcleo.

De onde vem minha força?

Como leitura recomendo a canção "Força Maior" do Diogo Nogueira postado em meu blog.

http://rafaellisboaaguilar.blogspot.com.br/2011/06/forca-maior.html

Grande Abraço,
Rafa

Élida disse...

Adoreeeei! Concordo em gênero, número e grau!