quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jovens Precisos?

Dúvidas e mais Dúvidas!
Tudo o que está ao nosso redor já foi jovem um dia, ou até mesmo é e a tendência é ficar a cada dia mais jovens. Mas quando voltamos para os Jovens, é muito natural quando estamos falando seja qual for o assunto, o que podemos tirar de proveito de todas as conversas, são que não são mais precisos como de fato seria e deveria ser.

Hoje temos uma visão clara que qualquer pergunta que seja relacionada a outras coisas e não pessoal, umas das respostas obtidas são (--- Não sei! --- Talvez! --- Eu acho! --- Não tenho certeza!) e assim por diante. Em todas as circunstâncias em que se deve ser preciso para que outra pessoa que está falando e tirando as dúvidas sobre algum assunto seja qual for não tem a força e a consignação de um resultado de confiança.

Fazendo com que a outra pessoa tenha dúvidas em não saber o que fazer, em não saber como agir perante estas situações. E os jovens de hoje não são culpados por isso, pois já nasceram e o seu habitat real, está conspirando a cada dia em não ser mais precisos, até mesmo em lugares que dependem de ser precisos no que fazem, porém levam tempo para se habituar-se e continuar tomando essas atitudes tão precisas e preciosas. Segundo essas atitudes tão precisas, é fato que muitas pessoas que tendem a se melhorar estão um degrau para traz, de quem já está ativo. Os efeitos de todas as ações não precisas de jovens é não o comprometimento com as coisas com que das quais fazem.

É não ter a visão de um foco em que a personalidade se consiste. É tal ausência de responsabilidade em fazer e pensar em certas consequências que podem causar no final de todas as ações.  Umas das coisas que contribuem para com isso é que pessoas que estão ao nosso redor não têm o comprometimento também de poder ajudá-los (as), porém não podemos esperar que outras pessoas mudem conceitos pessoais de outras, pois não é dever deles e nem obrigações. Se for um jovem que estiver lendo isso, e caso não concorde é natural, pois isso quer dizer que é um Jovem preciso, caso contrário não seja tão preciso em aspectos em que se deve ser.

Autor: Aron Laubstein Moreira

Nenhum comentário: