quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eternos Amigos!


Vejo-me aqui, sabe muitas pessoas já se passaram pela minha vida, e fico aqui a refletir sobre minhas atitudes, pessoas que me acompanharam em certos anos, pessoas que me falaram ''Oi'' ou até '' bom dia'' ou ''tudo bem?'' às vezes respondemos ou nem sempre respondemos, por motivo de vergonha, por motivo de ser ''caipira'' ou até mesmo por que somos ignorantes, mas na hora desses atos nem sempre tomamos a consciência do que é fazer tudo isso, e achamos que isso não passa apenas de palavras que podem ser repetidas e repentinas vezes no dia a dia.

 Mas o propósito não é falar ou repetir várias vezes um '' olá'' ou ''tudo bom'' e sim para aquela pessoa que passa perto de você, pois pode nunca mais vê-la, nunca mais tocá-la, ou até mesmo nunca mais ouvi-la o que você negou e deixou de falar o tão precioso ''OLÁ'' é apenas uma palavra de três sílabas, mas que faz uma enorme diferença, pois você além de falar retribuiu responsabilidade, comodidade a pessoa, foi gentil, assim como ela também foi com você.

Mas nem sempre podemos reparar isso e nos perguntamos, '' estou errado, pois o meu dia é corrido?'' nem sempre, mas temos que estar atentos, afinal de conta não custa nada ser gentil, e além do mais é uma atitude se gente madura, de responsabilidade, com você mesmo pois isso pode acontecer com você mesmo. E claro, não vai gostar e dizer que a outra pessoa que ela é '' ignorante', da mesma forma que você foi, ela pode ser também, e nem sempre temos que concordar com isso.

E sabe que essas pessoas que nem ligamos ou deixamos passar despercebidos são os que mais poderiam te ajudar, mas com a segura do Orgulho, não nos deixou a penar e observar esses detalhes, pois os Eternos amigos' são aqueles que hoje nem sempre fala com você, mas que sempre pergunta de você, mesmo sem saber, é aquele que faz de tudo para poder reaproximar a amizade de antes, mesmo sabendo os riscos que pode ocorrer, mas em fim em cara! Eternos amigos, não só são aqueles que dizem serem Amigos, mas aquele que mesmo de longe liga, ou pergunta se está bem, ou diga um Olá', nem que seja por e-mail. Mas fala.

Temos que ser mais observadores e contribuintes para o melhor de nós e para com o outro, pois o que queremos para nós, desejamos aos outros e o que não queremos para nós não devemos dar para os outros. Tudo o que você é no hoje, foi fruto de seres que te ajudaram assim como você também os ajudou-o. Sejam uns Eternos Amigos, ou melhor, Eternos Amigos!

Autor: Aron Laubstein Moreira

Um comentário:

Karol Lopes disse...

Adoro suas Sínteses Aron. Você é uma das poucas pessoas que conheço que enxerga a importância e a razão que há por trás das palavras, dos atos.
E a astúcia de passar para um texto tudo isso que enxergamos, não é mesmo para qualquer pessoa.
As experiências que passamos em nossas vidas que nos possibilitam essa visão. Você é uma pessoa sabia, não pelas formas verbais que introduz corretamente num texto, ou pelos pontos e vírgulas, e sim pelos sentimento que ali claramente são dispostos para os leitores.